Cultura S. Tomé e Príncipe

Mesaro Soares integra a lista dos homenageados da gala Afrodescendentes na Suíça

Segundo a organização este tributo aos homenageados, bem como pessoas individuais é um estímulo para que as pessoas possam sentir-se motivados a promover e ajudar os que virão posteriormente. 

Mesaro Soares é um dos nomes sonantes da música de São Tomé e Príncipe, com uma larga experiência musical que destaca-se não só pelos números e a qualidade de álbuns já lançados, mas também como um dos fundadores da Gala Telaventos que é uma plataforma que congrega e reconhece os talentos são-tomenses ao mais alto nível na diáspora.

Mesaro consta na lista dos homenageados da segunda edição da gala afrodescendente, evento agendado para o dia 29 de Outubro, a ter lugar no Crowne Plaza Hotel, em Zurique, Suíça.

“Ser homenageado representa muito para mim, embora já tenha sido alvo de outras homenagens, este tem um sabor especial, demonstra que as pessoas estão atentas ao meu trabalho. O convite para esta homenagem pegou-me de surpresa, reforçando a inspiração para fazer mais, trabalhar com mais afinco, estou focado numa dinâmica de “Fazer, Fazer, e apresentar trabalho”, este reconhecimento vem motivar-me a manter firme no meu propósito”

A iniciativa é anual e o objetivo é promover, qualificar, valorizar e prestigiar os profissionais que direta ou indiretamente têm contribuído para o engrandecimento das suas áreas de atuação e não só, bem como o desenvolvimento do continente africano e o mundo.

“Como santomense erguerei sempre a minha bandeira, fui chamado como figura de São Tomé e Príncipe, logo é minha missão honrar este compromisso, fazer mais e melhor. Sinto-me um embaixador da nossa cultura, um ativista cultural do nosso país e isso que continuarei a fazer, esta homenagem dá-me sinais claros que este é o caminho”

O evento vai igualmente homenagear nomes com grandes destaques e históricos irrefutáveis de brio profissional:
Marcanthony Del Carlo, Walter Panda, José da Silva, Sonja Anderson, Daniel Martinho, Patche Di Rima, Maria Morais Gomes, Israel Campos, ngela Carvalho, Bonga, Mbye Ebrima, Isabel Leitão, Manuel Marta e Beatriz Schnelli

Segundo a organização este tributo aos homenageados, bem como pessoas individuais é um estímulo para que as pessoas possam sentir-se motivados a promover e ajudar os que virão posteriormente.

Sobre o Autor

Redação

Diário Digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!