Cinema Cultura

São Tomé Festfilm está de volta

ST Festfilm

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do São Tomé Festfilm. Depois do interregno devido a situação pandémica, o Festival Internacional de Cinema está de volta à São Tomé e Príncipe, e promete combinar a diversidade do melhor que se faz mundialmente no cinema de autor.

A próxima edição do São Tomé Festfilm está prevista para Outubro deste ano. A organização do festival anunciou que serão admitidos filmes em diversas categorias ficcionais dentre elas: longa e curta-metragem, documentários, animação e vídeo clips apenas na competição nacional.

O São Tomé Festfilm pretende reforçar a presença do cinema africano nas competições. Para tal nesta edição contará com uma nova categoria direcionada ao continente Africano denominada “Competição África”, abrangendo assim todos os países do continente africano.

ST Festfilm

As inscrições são igualmente gratuitas na competição Nacional e para os cineastas dos restantes países do continente Africano incluindo Timor Leste. Na competição Internacional as inscrições serão admitidas mediante ao pagamento de uma taxa de inscrição, disponíveis nas plataformas https://filmfreeway.com/saotomfestfilm e https://festhome.com/festival/festfilm .

A 5ª edição do São Tomé Festfilm conta com o apoio do Camões Instituto da Cooperação e da Língua de São Tomé e Príncipe, Centro Cultural Brasil São Tomé e Príncipe, Aliança Francesa, IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, e conta com a produção da ASSECOM-CA, coprodução da Tela Digital e da On Time Entertainment, em parceria com Rede Cinema PALOP-TL, Festival Internacional de Cinema de Avanca e Porto Femme – Festival Internacional.

Para mais informações consulte o regulamento do festival.

Sobre o Autor

Redação

Diário Digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!