Desporto

Primeiro Ministro: “É preciso investir na juventude”

42º Aniversário

O Primeiro Ministro, Jorge Bom Jesus, afirmou que “Não basta ter a juventude, é preciso investir na juventude, é preciso investir no capital humano desta juventude que é a nossa riqueza”, na sua intervenção no acto central, que assinalou dia nacional do desporto esta terça-feira.

Na cerimónia que celebrou o 42º aniversário da institucionalização da direcção geral dos desportos, Jorge Bom Jesus disse ainda que é preciso investir cada vez mais no desporto de forma massiva, e assegurou que o governo está empenhado neste propósito.

O ministro da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinício Pina, também defendeu mais investimento na formação e na educação dos jovens. O ministro rendeu homenagem às grandes lendas do desporto nacional, tendo citado atletas, dirigentes, treinadores, técnicos e jornalistas.

Cinco jornalistas desportivos foram homenageados pelo seu incansável trabalho na divulgação do desporto nacional nos últimos tempos: o já falecido Armindo Tomba, Ricardo Neto, Manuel Dendê, Artur Pinho e Ramusel Graça.

A cerimónia decorreu no Estádio Nacional 12 de Julho. O programa contou com um desfile de várias modalidades desportivas, várias demonstrações desportivas e entrega de prémios de méritos aos atletas.