Economia Sociedade Tecnologia

Pagamentos com cartão Visa já é realidade em São Tomé e Príncípe

Cartões Visa e Mastercard
Primeiro ministro Jorge Bom Jesus inaugurou a nova plataforma de pagamento bancário por ATM e POS já com cartões Visa e Mastercard.

O Primeiro-ministro Jorge Bom Jesus inaugurou na manhã desta quarta-feira, 28, de Abril, uma nova plataforma com novo sistema de transações por ATM e POS, permitindo pagar impostos e serviços de algumas empresas, Incluindo aceitação de cartões internacionais tal como VISA, prevendo-se entrada de Mastercard já para 2º semestre deste ano.

Gerida pela sociedade SPAUT, SA , a plataforma de processamento das operações de pagamento a retalho realizadas na rede dobra 24, tem como sócio o Banco Central de São Tomé e Príncipe, Afriland First Bank-STP, Ecobank, BGFI Bank e a Companhia São-Tomense de Telecomunicações (CST) com a missão de responder as exigências internacionais no domínio dos sistemas de pagamentos e impulsionar o turismo e prestação de outros serviços no arquipélago.

Governo de São Tomé e Príncipe

Sobre o Autor

Karlley Frota

Karlley Frora é o fundador e Web Master do portal STP Digital, foi responsavel de Departamento de Marketing e Comunicação da Unitel São Tomé e Príncipe de (2014-2017), formado em Informática de Gestão, é especialista em Marketing Digital de Conteúdo, SEO e Redes Sociais.

Don`t copy text!