Economia S. Tomé e Príncipe

REINA lança programa “STARTUP UNIVERSIDADES”

A Incubadora Central REINA – Rede Nacional de Incubadoras e Aceleradoras de Negócio de São Tomé e Príncipe, vai lançar o novo programa “STARTUP UNIVERSIDADES”. O objetivo é induzir o crescimento do empreendedorismo jovem no país. O programa decorrerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro e é destinado a todos os jovens universitários.

A REINA tem as portas abertas desde o dia 17 de março deste ano. O espaço visa ajudar jovens empreendedores e todos os jovens, que procuram motivação e acompanhamento, para desenvolver as competências necessárias para desenvolver o seu projeto.

Este programa conta com a metodologia “Startup Academy Plan” – uma ferramenta de Design Thinking, que oferece ao empreendedor uma visão global do seu modelo de negócio, debruçando-se sobre as principais áreas de definição e desenvolvimento de um projeto, como descrita na nota de imprensa disponibilizada pela REINA.

Ainda segundo a nota de imprensa, o programa pretende, de uma forma dinâmica e intensiva, desenvolver diversas competências empreendedoras nos participantes. Tem como objetivo também, a integração dos alunos numa rede de contatos, e os incentivar a criar e desenvolver os seus próprios projetos.

No decorrer dos 3 dias, os presentes poderão beneficiar de sessões como “Empreendedorismo e Proposta de Valor”, “Marketing”, “Finanças” e ter conhecimento de “Como Fazer Um Pitch?”. Na palestra será abordada em linhas curtas, o conceito de empreendedor e a importância da criação de um projeto com um propósito, entre outros conteúdos.  

“O Ecossistema Empreendedor de São Tomé e Príncipe”, será a temática abordada no último dia do programa, seguido da apresentação pública dos projetos desenvolvidos pelos empreendedores.

As inscrições estão abertas até ao dia 18 de outubro. Neste mesmo dia, as 14h00, acontecerá a sessão de lançamento do programa, na Incubadora Central.

Sobre o Autor

Jaquilza Gomes

Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.

error: O conteúdo está protegido!!