Angola Mundo Tecnologia

Unitel Angola e a Ericsson assinaram acordo para expandir rede de telecomunicações em Angola

A Unitel Angola e a Ericsson assinaram um acordo de três anos para o fornecimento de soluções de Sistema de Rádio, bem como soluções centrais e serviços relacionados.

Espera-se que as expansões do núcleo pronto para Rádio e 5G permitam à Unitel atender às crescentes demandas de dados dos clientes no mercado angolano. O contrato prevê a expansão da rede de Packet Core e User Data Consolidation da Ericsson e a prontidão para serviços 5G não autônomos.

Os Business Support Systems (BSS) da Unitel serão atualizados e aprimorados para permitir a cobrança baseada em catálogo em seus serviços e se preparar para a introdução de produtos e serviços inovadores Business-to-Consumer (B2C) e Business-to-Business (B2B) 5G . Usando essas soluções, o desempenho da rede da Unitel vai melhorar para atender às crescentes expectativas do usuário final.

Enquanto isso, as expansões no Mobile Switching Center virtual (MSC) e Ericsson Media Gateway para Redes Móveis (M-MGw) estão incluídas para melhorar os serviços de voz, enquanto o Ericsson Network Manager (ENM) garantirá melhor desempenho e menor tempo de colocação no mercado para novos serviços.

“Estamos empenhados em fornecer aos residentes e empresas em Angola os melhores serviços de telecomunicações”, afirma Amílcar Safeca, Administrador e Diretor Técnico da Unitel Angola.

“Nosso objetivo estratégico é permanecer na vanguarda da experiência do cliente e a Ericsson é um excelente parceiro para atender a esses requisitos. Este acordo-quadro nos permitirá diferenciar mais nossa oferta ao usuário final e nos beneficiar dos produtos e soluções mais recentes da Ericsson. ”

Nora Wahby, vice-presidente e chefe da Ericsson África Ocidental e Marrocos, afirma: “A África está testemunhando uma transformação digital alimentada pela inovação de serviços e soluções de telecomunicações e pela alta demanda por dispositivos inteligentes. Essa transformação requer redes que podem fornecer desempenho superior para atender à explosão de dados. ”

“Nossa colaboração com a Unitel abrirá o caminho para apoiar e atender às ambições de fornecer as redes de melhor desempenho que podem fornecer experiência superior ao cliente para os assinantes da Unitel Angola.”

Sobre o Autor

Karlley Frota

Karlley Frota é o fundador e Web Master do portal STP Digital, foi responsavel de Departamento de Marketing e Comunicação da Unitel São Tomé e Príncipe de (2014-2017), formado em Informática de Gestão, é especialista em Marketing Digital de Conteúdo, SEO e Redes Sociais.

error: O conteúdo está protegido!!