Angola Lusofonia Sociedade

São-tomenses e Angolanos podem viajar para ambos os países sem visto

São-tomenses e Angolanos podem circular mutuamente para os dois países sem vistos nos passaportes.

O Governo da República de Angola e o Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe assinaram nesta Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020, o Acordo sobre Isenção Recíproca de Vistos em Passaportes Diplomáticos, de Serviço e Ordinários.

A cerimónia teve lugar no edifício sede do MIREX, (à Mutamba) em Luanda, após um Encontro de Trabalho entre as delegações de Alto nível dos dois países e aconteceu no âmbito da visita a Angola da Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Edite dos Ramos da Costa Ten Jua, iniciada Domingo, dia 20 do corrente.

O referido instrumento jurídico foi assinado pelo Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Téte António (por Angola) e pela Ministra dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe, Edite Jua.

A chefe da diplomacia são-tomense, que estará em Luanda até Quarta-feira, dia 23 do mês em curso, é portadora de uma mensagem do Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Evaristo do Espírito Santo Carvalho, para o Estadista angolano, João Manuel Gonçalves Lourenço.

Durante a sua estada em Angola, a Ministra Edite Jua vai ainda manter encontros de trabalho e de cortesia com distintas entidades do sector político, económico e social do Estado angolano e do seu país.

Angola e São Tomé e Príncipe mantêm relações fraternas, de amizade e cooperação político-diplomática há mais de 40 anos e esse acordo de isenção recíproca de vistos em três categorias de passaportes vem fortalecer ainda mais os laços.

Fonte: Governo de São Tomé e Príncipe

Sobre o Autor

Redação

Diário digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

Don`t copy text!