Política

ADI vence eleições com maioria absoluta e 30 deputados

Patrice Trovoada
Agência Lusa / Estela Silva
Com 46,81% e 30 deputados, A Ação Democrática Independente (ADI) conseguiu conquistar a segunda maioria absoluta da sua história em São Tomé e Príncipe. O MLSTP/PSD elege 18 deputados e a coligação Movimento de Cidadãos Independentes - Partido Socialista / Partido de Unidade Nacional (MCIS-PS/PUN) confirma-se como terceira força política.

De acordo com o mapa dos mandatos distribuído a imprensa, o partido liderado pelo ex-primeiro-ministro Patrice Trovoada teve um total de 30 mandatos, o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD), do atual primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus teve um total de 18 mandatos, o Movimento de Cidadãos Independentes – Partido Socialista / Partido de Unidade Nacional (MCIS-PS/PUN) surge como a terceira força política teve um total de 5 mandatos, enquanto que o Movimento Basta liderado pelo ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros do XVI Governo de São Tomé e Príncipe Salvador Ramos teve um total de 5 mandatos.

Sobre o Autor

Redação

Diário Digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!