De acordo com a atualização de hoje do boletim covid-19, divulgado pelo ministério da saúde na rede social facebook, efetuaram 50 testes rápidos, sendo que 16 deram positivos e 34 negativos, tendo o número total de casos subido de 463 para 479 por acumulação.
O número de óbitos continua em 12, e segundo as autoridades de saúde, no hospital de campanha estão 7 cidadãos internados com infeção pelo novo coronavírus, 392 estão em isolamento domiciliar, 4 pacientes sintomáticos respiratórios, 11 cidadãos em quarentena na Região Autónoma do Príncipe e 68 casos recuperados.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 364 mil mortos e infetou mais de 5,9 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Mais de 2,4 milhões de doentes foram considerados curados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
MS / Agência Lusa