África S. Tomé e Príncipe Sociedade

Bandeira de São Tomé e Príncipe no centro das atenções no narcotráfico em Senegal

Photo by MAOC-N
Na noite de 27 de Novembro, o navio patrulha FOULADOU da Marinha do Senegal apreendeu cerca de 3 toneladas de cocaína a bordo de um rebocador denominado VILLE D'ABIDJAN, que arvorava bandeira de São Tomé e Príncipe.

Segundo o Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcóticos (MAOC-N) na sua plataforma digital informa que, a interceção que ocorreu a cerca de 80 milhas náuticas da costa de Dakar (Senegal), por volta das 2h00, levou à descoberta de um total de 119 fardos de cocaína a bordo, num peso total de 2.975 kg.

O MAOC-N por outro lado estende a sua gratidão à Marinha e às autoridades senegalesas pela sua contínua confiança, apoio e contribuição para as operações e trabalho do Centro. O Senegal tem sido um parceiro estratégico fundamental do Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcóticos, tendo realizado importantes apreensões nos últimos anos através de operações coordenadas através do Centro.

Sobre o Autor

Redação

Diário Digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!