Sociedade

Preparativos para a XIV Conferência da CPLP: Reabilitação da Avenida Kwame Nkrumah

Em antecipação à XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), agendada para ocorrer entre os dias 21 e 27 de agosto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades de São Tomé e Príncipe deseja informar as instituições locais, os residentes, os estabelecimentos comerciais e as missões diplomáticas situadas na área da Avenida Kwame Nkrumah e seus arredores sobre a implementação de uma iniciativa especial denominada "Avenida CPLP".

Para viabilizar essa ação, as obras de revitalização foram iniciadas em 16 de agosto. Neste sentido, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades solicita a compreensão de todos os envolvidos diante dos possíveis inconvenientes decorrentes desse processo de transformação.

Importante ressaltar que nos dias 25 e 27 deste mês, a avenida em questão precisará ser temporariamente fechada para a circulação de veículos, em virtude das atividades planeadas para esse período.

São Tomé e Príncipe vai acolher a XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da (CPLP),  e vai suceder à República de Angola na presidência rotativa da organização, por um período de dois anos, sendo a “Juventude e Sustentabilidade” o tema que marca o exercício da presidência são-tomense para o biénio de 2023 a 2025.

É de referir que à margem da conferência, o Presidente de Angola, João Lourenço, irá receber o Prémio José Aparecido de Oliveira, atribuído pela CPLP. Esta distinção foi decidida por aclamação pelo Júri, constituído pelos Representantes Permanentes dos Estados-Membros junto da CPLP, reunido a 15 de maio de 2023.

Sobre o Autor

Jaquilza Gomes

Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!