Mundo Sociedade

São-tomense na Lista dos 100 líderes Africanos de Amanhã

N’Gunu Tiny
Com 39 anos, o sãotomense N’Gunu Tiny ocupa a posição 97 do ranking dos 100 líderes africanos de amanhã. N’Gunu Tiny é CEO do Banco Postal e Presidente, Emerald Investments Inc. (desde 2010). Harvard e a London School of Economics constam do seu currículo académico.

A Jeune Afrique publicou recentemente “o ranking dos 100 líderes africanos de amanhã” baseado nos dados da pesquisa do Instituto Choiseul.

Para classificar os 100 líderes do futuro, o Instituto Choiseul usa cinco conjuntos de critérios: imagem e reputação, caminho e habilidades, poder e função, influência e redes, potencial e liderança. Apenas são elegíveis pessoas que possuem a nacionalidade de um dos 54 estados africanos com pelo menos 40 anos de idade em 1 de janeiro e que contribuem ativamente para o desenvolvimento económico de África.

O trabalho de pesquisa foi realizado durante um período de 12 meses entre julho de 2016 e julho de 2017. Todas as mudanças de pós após esse período não são levadas em consideração.

No top 3 da lista estão: em primeiro lugar, Basil El-Baz de 20 anos, do Egito, presidente e CEO da Carbon Holdings. Seguido por Kabiru Rabiu de 37 anos, da Nigéria, Diretor Gerente do Grupo BUA. Finalmente, na terceira posição está Zukie Siyotula de 35 anos, da África do Sul, Fundador da Siyotula Holdings.

Sobre o Autor

Redação

Diário digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

Don`t copy text!