S. Tomé e Príncipe Tecnologia

Crespa Univeristaria : Youtuber santomense “com enorme potencial” segundo influenciadora brasileira Evelyn Regly

Crespa Universitária
Crespa Universitária, Youtuber Santomense

No quadro da comemoração do Dia da Consciência Negra no Brasil, o canal Crespa Universitária gerida pela youtuber  Virca Gonçalves foi destacada como uma “9 INFLUENCIADORAS PRETAS PARA VOCÊ PRESTAR ATENÇÃO” pela Evelyn Regly. 

Evelyn Regly é uma conceituada influenciadora brasileira  que possui mais de 4,5 milhões de inscritos no Youtube, e 5 milhões de seguidores no Instagram

Nos tempos atuais os criadores de conteúdos santomense estão ganhando espaço significativo, desde criadores de opinião, conteúdos audiovisuais entre outros. Mas é visível um maior crescimento no percurso de afirmação digital. 

Até o momento é desconhecido em São Tomé e Príncipe quem viva exclusivamente desta função/profissão. Mas dado o acesso crescente de penetração da internet no continente e no país,  o futuro poderá ser promissor a aqueles que já começaram a caminhada.  

Uma dessas produtoras de conteúdos é a Youtuber Crespa Universitária, uma conta gerida por Virca Gonçalves, estudante finalista de engenharia informática no Instituto Politécnico de Guarda.  

Em anterior entrevista à Voz da América, a youtuber são-tomense Virca Gonçalves afirmava que o seu foco seria espelhar seus desafios reais 


“ Tenho como foco trabalhar o empoderamento das mulheres, o seu desenvolvimento pessoal e o seu crescimento”

“Pesquisei e passei a seguir e admirar profundamente a produção dessas influenciadoras pretas maravilhosas e empoderadas. São produtoras de conteúdo incríveis! Dê a sua audiência para elas. E acredite: acompanhar o que essas mulheres fazem é um privilégio”  afirma Evelyn Regly no seu blogue oficial. 

Crespa_Universitária é o nome do canal no YouTube, Facebook e Instagram que usa para se comunicar, compartilhar sucessos e fracassos e dar dicas de beleza, com particular enfoque no cuidado com o cabelo, como símbolo de identidade cultural, aceitação e empoderamento da mulher na sociedade.

Sobre o Autor

Redação