Mundo Tecnologia

Facebook compra a Giphy por 400 milhões de dólares

Facebook GIPHY
Embora o Facebook não tenha revelado os valores envolvidos no negócio, a imprensa internacional avança que a compra rondou os 400 milhões de dólares.

O Facebook acaba de anunciar que comprou a Giphy, a conhecida plataforma de partilha de GIFs animados. A rede social liderada por Mark Zuckerberg planeia integrar a plataforma no Instagram, assim como noutros serviços da empresa.

Embora o Facebook não tenha revelado os valores envolvidos no negócio, a imprensa internacional avança que a aquisição rondou os 400 milhões de dólares. De acordo com fontes internas a que a Axios teve acesso, a compra já estava a ser planeada ainda antes da pandemia de COVID-19, apesar de os planos iniciais darem conta de uma parceria.

O Facebook tem vindo a utilizar as APIs da Giphy nas suas plataformas há já algum tempo, incluindo no Messenger ou no WhatsApp. A empresa indica que o Facebook, por exemplo, é responsável por 50% de todo o tráfego diário da Giphy. Já o Instagram é responsável por cerca de 25%.

“Ao unirmos o Instagram e a Giphy, estamos a ajudar os utilizadores a encontrar mais facilmente os melhores GIFs para as suas Stories e mensagens”, explica Vishal Shah, Head of Product da rede social. Para já, o Facebook não planeia tornar a plataforma de partilha de GIFs num serviço exclusivo.

A empresa elucida que o ecossistema da Giphy continua aberto a todos os utilizadores e criadores de conteúdo. Os developers, incluindo os que têm parcerias com empresas como o Twitter, o Slack, o Skype, a TikTok, o Tinder e a Samsung continuarão também a ter acesso à vasta biblioteca de conteúdo presente na plataforma.

Fonte: Sapo TEK