Tecnologia

UNITEL STP pronta para lançar tecnologia 4G em São Tomé e Príncipe

A Unitel STP está pronta a arrancar com a sua oferta de telecoms móveis de Quarta Geração Móvel (4G) em São Tomé e Príncipe.

O evento de lançamento, terá lugar na CACAU e, contará com a presença do Primeiro-Ministro e Chefe do Governo, Patrice Trovoada, outros membros do governo, o Conselho de Administração da UNITEL STP e outros convidados ilustres.

Segundo o comunicado de imprensa, a “quarta geração de telefonia móvel – 4G – vai permitir que todos os clientes da UNITEL STP possam ter maior velocidade e maior qualidade, trará maior proximidade e, com isso, uma maior experiência no uso da internet.”

O objetivo do evento é apresentar a todos, em primeira mão, o serviço 4G da UNITEL STP e “quais os ganhos que esta nova tecnologia trará para o dia a dia da população das duas ilhas”.

Esta tecnologia 4G permite velocidades de navegação de 100 megabits na Internet ‘wireless’, permitindo fornecer serviços e dados de vídeo com maior largura de banda do que o atual 3G.

Assim, será possível desenvolver novos serviços e funcionalidades, em áreas como a educação, a saúde e a administração pública, entre outras. A operadora ainda não revelou as tarifas deste novo serviço.

Recorde-se que apesar do 4G ser uma novidade para o país, a tecnologia já evoluiu para a quinta geração. Todavia, o 5G ainda está distante da realidade dos santomenses. A rede 5G permite velocidades ultrarrápidas, baixos tempos de resposta, transmissão de quantidades enormes de dados, assim como a conexão de milhões de equipamentos e aplicações em simultâneo.

Sobre o Autor

Jaquilza Gomes

Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!