S. Tomé e Príncipe Tecnologia

UNITEL STP traz 4G para São Tomé e Príncipe

A Unitel STP, operadora de telefonia móvel em São Tomé e Príncipe, vai implementar a tecnologia 4G em São Tomé e Príncipe.

Após 8 anos no mercado, a UNITEL STP anunciou hoje através de um comunicado de impressa, que “pretende dar um salto inovador, sendo a pioneira na implementação da tecnologia 4G, que promete elevar a ligação móvel a um patamar superior, com um desempenho ágil, eficiente e de alta capacidade”. 

O comunicado diz que a empresa de telecomunicações atende ao desafio proposto pelo Governo e pela AGER de levar a rede 4G para todos os distritos da ilha de São Tomé e para a Região Autónoma do Príncipe.

“A expansão, o reforço da cobertura e o aumento da capacidade serão garantidos para que todos possam usufruir desta inovadora tecnologia, sendo necessário apenas um terminal móvel e um cartão SIM compatíveis com 4G.”

No dia 7 de abril, foram realizados os primeiros testes com sucesso, alcançando velocidades impressionantes, muito além do 3G. A tecnologia 4G viabiliza velocidades de até 100 megabits/segundo na Internet, oferece serviços de dados com até 10 vezes mais largura de banda em comparação com o 3G atual.

O que poderá abrir portas para novos serviços e funcionalidades em áreas como educação, saúde e administração pública, promover a inclusão digital e acelerar a transformação da sociedade de informação.

 

Sobre o Autor

Jaquilza Gomes

Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!