Ambiente

Direção das Florestas lança “Desafio Non Sa Obô”

No âmbito da Campanha de Comunicação para a Gestão Sustentável dos Ecossistemas Florestais – “Non Sa Obô” – financiada pelo PNUD e pelo GEF, através do Projecto Energia, a Direção das Florestas e Biodiversidade (DFB), lançou o “Desafio Non Sa Obô”, uma provocação a sociedade Santomense para reflexão sobre o alarmante estado do nosso “Obô” e o que podemos fazer para reverter a situação.

Para participar deve seguir e fazer LIKE na página oficial de Facebook da Direção das Florestas e Biodiversidade e enviar um vídeo com duração máxima de 30 segundos, gravados na horizontal, no qual diz o significado das florestas para si. Os vídeos poderão ser gravados com o telemóvel e enviados para info.teladigital@gmail.com, caso não tenha um endereço de e-mail poderá também enviar diretamente por mensagem para o Facebook da DFB. Os Top 3  receberão camisolas oficiais da campanha “Non Sa Obô” e um telemóvel para vencedor do 1° Lugar.

Prémio I – 1 telemóvel + 1 camisola oficial da campanha “Non Sa Obô”

Prémio II – Camisola oficial da campanha “Non Sa Obô”

Prémio III – Camisola oficial da campanha “Non Sa Obô”

Os vencedores do desafio serão anunciados na página oficial da DFB no Facebook. A avaliação será feita por votação online para seleção dos 10 melhores vídeos, que por sua vez, serão sujeitos a uma votação do júri composto pela DFB, Projeto Energia e PNUD.

Participe! Partilhe a importância da Floresta para si.

Confira o regulamento do concurso:

Desafio Direção das Florestas

 

REGULAMENTO PASSATEMPO “NON SA OBÔ”

  1. DESCRIÇÃO

Os seguintes Termos e Condições destinam-se a regular o passatempo “Non Sa Obô” promovido pela Direção das Florestas e Biodiversidade (DFB), com sede na Travessa do Pelourinho, no Edifício do Ministério da Agricultura. Este passatempo insere-se no âmbito da campanha de comunicação para uma gestão sustentável dos ecossistemas florestais, financiada pelo PNUD e GEF através do Projeto Energia.

A DFB está a realizar um passatempo para oferecer 1 telemóvel e 3 camisolas oficiais da campanha “Non Sa Obô”. Este passatempo está a decorrer na página oficial de Facebook da DFB até o dia 11 de Março de 2022. Todas as participações que aconteçam depois do término do passatempo não serão contabilizadas. Ao concorrer a este Passatempo, o participante concorda implicitamente com os presentes Termos e Condições e aceita sujeitar-se integralmente, e sem reservas, aos mesmos.

  1. MECÂNICA

Para participar deve seguir e fazer LIKE na página oficial de Facebook da Direção das Florestas e Biodiversidade e enviar um vídeo com duração máxima de 30 segundos, gravados na horizontal, no qual diz o significado das florestas para si.  Os vídeos poderão ser gravados com o telemóvel e enviados para info.teladigital@gmail.com .

  1. PRÉMIOS

Prémio I – Telemóvel + Camisola oficial da campanha “Non Sa Obô”

Prémio II – Camisola oficial da campanha “Non Sa Obô”

Prémio III – Camisola oficial da campanha “Non Sa Obô”

  1. SELEÇÃO E ENTREGA DOS PRÉMIOS

Os vencedores serão divulgados na página oficial da DFB no Facebook. Será feita uma votação online para seleção dos 3 melhores vídeos, que por sua vez, serão sujeitos a uma votação do júri composto pela DFB, Projeto Energia e PNUD.

Apenas serão consideradas as participações de pessoas que sigam e gostem da página oficial da Direção das Florestas e Biodiversidade. Os vencedores deverão enviar por mensagem privada, os seus dados pessoais (número do Bilhete de Identidade, nome completo, email e contacto telefónico) para reclamação do prémio e levantamento do mesmo. O prémio poderá ser levantado, depois de confirmada a validade e regularidade das participações.

A DFB não se responsabiliza pela impossibilidade de contacto devido a dados incorretos. A impossibilidade de receber o prémio ou a não aceitação do mesmo, não confere ao participante premiado o direito a qualquer compensação. Com a aceitação do prémio, o participante premiado concede à DFB o direito de utilizar o seu nome e publicação para fins publicitários relacionados com o passatempo, de forma gratuita e sem conferir direito a qualquer compensação adicional.

  1. FACTORES DE DESCLASSIFICAÇÃO

São proibidas as participações que se destinem a prosseguir fins contrários à Lei ou em que os participantes adotem comportamentos suscetíveis de acarretar algum prejuízo ou lesar quaisquer direitos de terceiros.

Os participantes são responsáveis por assegurar que são os legítimos detentores dos direitos de autor sobre as participações abrangidas por este Passatempo. A DFB não será responsável por qualquer dano, perda ou prejuízo sofridos por qualquer participante do passatempo.

A DFB não se encarrega pela verificação da veracidade dos perfis do Facebook, essa responsabilidade cabe à gestão do Facebook. A DFB reserva-se o direito de excluir qualquer participação que identifique como tendo sido plagiada de qualquer outra fonte, ou que utilize linguagem ou gráficos impróprios.

A DFB reserva-se o direito de excluir as participações que estejam em incumprimento deste regulamento, nomeadamente: Participação no passatempo com recurso a dados de registo falsos, imprecisos ou incompletos; Utilização de programas informáticos ou quaisquer outros artifícios técnicos (vulgarmente designados por “hacking” ou “cheating”). Também não serão consideradas as participações que se provem ser de um colaborador da DFB, do Projeto Energia, do PNUD ou da Tela Digital Media Group.

6. ORIENTAÇÕES PARA GRAVAR O VÍDEO

  1. Os participantes devem gravar um vídeo no qual explicam, de maneira criativa, o significado das florestas para eles.
  2. O vídeo deverá ter uma duração máxima de 30 segundos.
  3. O vídeo deverá ser gravado na horizontal.
  4. Os participantes deverão terminar o vídeo com #nonsaobo.

 

  1. CONDIÇÕES GERAIS

Os participantes aceitam, automaticamente e sem reservas, que autorizam expressamente a publicação, reprodução e lançamento, em qualquer suporte, dos elementos submetidos ao passatempo. Os participantes transmitem incondicionalmente, a favor da DFB, todos os direitos de utilização dos textos e imagens e áudios submetidos no passatempo. A DFB reserva-se o direito de alterar, sem aviso prévio e a qualquer momento, as regras acima referidas, passando as mesmas a vigorar a partir da sua publicitação. A DFB não se responsabiliza por eventuais erros informáticos, que impeçam a validação na participação deste passatempo.

Quaisquer dúvidas sobre a interpretação do presente Regulamento e demais casos relativos ao passatempo, deverão ser dirigidas à DFB para análise e decisão através de mensagem privada enviada para a página do Facebook.

A DFB reserva-se o direito de recorrer aos meios legais e/ou comerciais, que entenda por convenientes, caso detete alguma ação fraudulenta ou ofensiva, no decurso do passatempo ou após o termo do mesmo.

ESTE PASSATEMPO É EXCLUSIVAMENTE ONLINE. O FACEBOOK NÃO ESTÁ RELACIONADO COM O PASSATEMPO.

São Tomé, 16 de Janeiro de 2022

Direção das Florestas e Biodiversidade

Sobre o Autor

Akaisa Borges

Akaisa Borges, é uma jovem versátil de espirito aventureiro, licenciada em Gestão de Empresas pela University of International Business and Economics (UIBE), Beijing, China. Actualmente é assistente de comunicação de marketing na empresa Tela Digital Media Group, apaixonada por arte, cultura e marketing. Ela acredita na lei da atração e está em constante busca por novos desafios.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!