O São Tomé Film Lab anunciou os 11 realizadores selecionados para a sua primeira edição, cuja residência artística começou hoje, no Centro Cultural Português e decorre até ao dia 19 deste mês.
Conheça os jovens realizadores santomenses, que estão a participar na residência artística.
- Jéssica Lima é atriz, guionista e realizadora, graduada em teatro e cinema pela East 15 Acting School, em Inglaterra. Os seus trabalhos mais notáveis incluem o papel de Sra. Soames em “Our Town” por Thornton Wilder e a curta-metragem “Meninas Negras São Mulheres Também”, nos papéis de atriz, realizadora e guionista.
2. Filipe Anjos reside no Reino Unido, mas considera-se “um jovem cidadão do mundo”. Antigo jogador de Futebol, hoje, aficionado por artes e criatividade, trabalha em IT e cinema.
3. Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.
4. Valeri Menezes é licenciado em Direito pela Universidade Lusíada. Ator, encenador e realizador por paixão.
5. Yanira Tiny é empreendedora, ativista social, feminista, advogada estagiária, membro da Associação Sãotomense de Mulheres Juristas, Primeira Vice Presidente do Club Rotaract STP, Representante da Coligação da Juventude dos PALOP em São Tomé e Fundadora do projeto Wake Up Africa.
6. Elvanilson Esperança é estudante do curso de Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade Lusíadas, São Tomé. Ator e realizador nas horas vagas.
7. Nataly Wodomé trabalha no ramo de produção de animação há 5 anos. Tem um canal no Youtube, onde posta os seus conteúdos. É licenciada em Engenharia informática e trabalha numa empresa de telecomunicações. Porém, segue produzindo, pois é a sua grande paixão.
8. Elton Glória tem 28 anos, reside em Monção, Portugal. É produtor e diretor de produção, gestor de marketing digital e publicidade na empresa Contador Produções e na Zunta Tv há 4 anos.
9. Carlos Viegas é produtor e realizador de TV. Trabalha na televisão nacional – TVS.
10. Odjay Ceita é estudante de Direito e trabalha como repórter de informação na Televisão Santomense (TVS) há mais de três anos.
11. Carolino Tavares, de 24 anos, trabalha como editor, operador de câmara e sonoplasta na Televisão Santomense (TVS).