Cultura Música S. Tomé e Príncipe

Rapazes do Milongo emocionam os júris e fazem sucesso no Got Talent Portugal 2021

Wanderlei e Lucas subiram ao palco como “Rapazes do Milongo” no Got Talent Portugal este domingo, dia 2 e como prometeram, surpreenderam os quatro jurados do programa.  

Em São Tomé e Príncipe cantavam em bares, e já tinha um séquito de seguidores locais, Milongo ( palavra da língua local que significa feitiço do amor) foi os que levou a ribalta nas ilhas de São Tomé e Príncipe. 

Nas redes sociais é visível o apoio dos fãs, e crescente dos santomenses  que mobilizam-se para apoiar a nova geração que promete ser a nova estrela de São Tomé e Príncipe em Portugal.

Os dois amigos são a prova que o sonho move o mundo e as montanhas, o deles era  estudar na universidade  e vingar na música, o estudo ficou adiado dada a situação pandêmica, mas com música continuam a plantar sementes que acreditam que vai lhes abrir portas para o mundo. 

Contaram aos jurados que o sonho deles é ser músico profissional, destacaram a ausência de uma escola de musica em São Tomé e Príncipe, mas demonstraram que os jovens são criativos na escassez, e que os Calema os fizeram acreditar que é possível. E foi uma das músicas (  Kelê Mbê) do Calema que estrearam a sua participação. 

Por causa da pandemia, os mais novos concorrentes de ‘Got Talent Portugal’ viram-se obrigados a trabalhar nas obras.

“Tínhamos combinado que a família nos ia ajudar com o que podia e nós íamos conciliar a universidade com um trabalho, mas não deu. Com a pandemia, o dinheiro dos meus pais só dava para eles e tivemos de nos fazer à vida.”

Os júris renderam rasgados elogios a dupla,  desde da persistência de seguirem o sonho, e incentivaram que investissem cada vez mais no seu desenvolvimento musical, e os votos foram unanimes, seguem a fase seguinte com a seguinte mensagem de uma das júri.

“Pode haver milagres quando acreditamos”

Sobre o Autor

Mário Lopes

Mário Lopes, é um aficcionado por associativismo, marketing digital, comunicação, literatura e jornalismo! Conjuga diariamente todos estes múltiplos interesse com o sonho de ver São Tomé e Príncipe desenvolvido.

error: O conteúdo está protegido!!