Mundo

Lisboa vai acolher Assembleia Geral da UCCLA

A cidade de Lisboa, em Portugal, vai acolher, dia 27 de outubro, a Assembleia Geral da UCCLA, constituída pelas delegações de cidades e empresas de países de língua oficial portuguesa associadas da UCCLA, a saber: Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe.

A assembleia – que decorrerá no Pátio da Galé (Praça do Comércio), a partir das 15 horas – será presidida pela cidade de Luanda, Angola. Compõem, igualmente, a mesa da Assembleia as cidades de Angra do Heroismo (Portugal) e Ribeira Grande de Santiago (Cabo Verde), como secretários a cidade de Água Grande (São Tomé e Príncipe) e a empresa Diorama – Gestão e Participações (Portugal).

Da Ordem de Trabalhos constam, entre outros, os seguintes pontos de análise: Relatório e Contas de 2021, Programa de Atividades de 2022, moções diversas, pedidos de adesão e de exoneração e eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2022-2024.

A sessão de encerramento da XXXVIII Assembleia Geral da UCCLA contará com as intervenções do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, e da Ministra da Coesão Territorial de Portugal, Ana Abrunhosa.

Mais se informa que foram convidados a assistirem os embaixadores dos países de língua portuguesa acreditados em Portugal, os representantes das missões destes países junto da CPLP, o presidente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o Secretário Executivo da CPLP e o presidente da Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros.

Estão confirmadas a presença das seguintes cidades e empresas/associações:

Cidades:

Angola – Belas, Cazenga e Luanda;

Brasil – Belém e Fortaleza;

Cabo Verde – Praia e Sal;

Espanha – Olivença;

Guiné-Bissau – Bissau, Bolama e Cacheu;

Moçambique – Beira, Chibuto, Ilha de Moçambique, Maputo, Nampula e Quelimane;

Portugal – Almada, Angra do Heroísmo, Braga, Cascais, Coimbra, Covilhã, Guimarães, Lisboa, Mértola, Oeiras, Porto e Sintra;

Região Administrativa Especial de Macau

São Tomé e Príncipe – Água Grande e Santo António do Príncipe;

Timor-Leste – Díli.

Empresas e Associações:

ADP Internacional – Águas de Portugal;

Africonsult – Consultores de Engenharia, Lda;

AULP – Associação das Universidades de Língua Portuguesa;

BDO & Associados, Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda;

Diorama – Gestão e Participações;

EMEP – Empresa de Mobilidade e Estacionamento da Praia;

Lusa – Agência de Notícias de Portugal, S.A.;

Observatório da China;

OET – Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal;

SRS Advogados;

Visabeira Global.

Sobre o Autor

Akaisa Borges

Akaisa Borges, é uma jovem versátil de espirito aventureiro, licenciada em Gestão de Empresas pela University of International Business and Economics (UIBE), Beijing, China. Actualmente é assistente de comunicação de marketing na empresa Tela Digital Media Group, apaixonada por arte, cultura e marketing. Ela acredita na lei da atração e está em constante busca por novos desafios.

error: O conteúdo está protegido!!