Agostinho Fernandes vai apresentar oficialmente a sua candidatura à presidência do ADI amanhã, às 16 horas, na capital sãotomense. O anuncio foi feito através de um comunicado que chegou a redacção do STP Digital.
Lê-se no comunicado: “Tendo em conta que desde Novembro de 2018 que o Presidente do partido Acção Democrática Independente suspendeu o seu mandato e que na sequência da decisão do Conselho Nacional do ADI realizado no dia 26 de Janeiro de 2019 que fixou congresso electivo para o dia 30 de Março, vimos informar a todos militantes do ADI e a população em geral que Dr. Agostinho Fernandes é candidato ao cargo do presidente do Partido Acção Democrática Independente”.
Agostinho Fernandes é jurista e magistrado de formação. Actualmente, é administrador do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe. Já foi director dos Impostos, ministro de Plano e Desenvolvimento, e ministro da Economia e Cooperação.
Desde 2010 que é membro activo do ADI e também membro da comissão política do partido. Agostinho Fernandes promete um ADI para São Tomé e Príncipe.
Recorde-se que, após as eleições de 7 de Outubro de 2018, o ADI sofreu uma crise interna. O ex-Primeiro Ministro, Patrice Trovoada, e auto-suspenso presidente do ADI, também poderá recandidatar-se ao cargo.