Sociedade

Ligação inter-ilhas será assegurada pela Sevenair

Sevenair
O governo anunciou que a companhia aérea portuguesa especializada em voos regionais, Sevenair, assinou um contrato de wet-lease com a STP Airways, companhia aérea de bandeira nacional, para operar voos regulares entre as ilhas de São Tomé e do Príncipe.

A partir de hoje, a Sevenair garante a ligação aérea inter ilhas, pelo menos, até agosto do ano corrente, de acordo a um comunicado companhia portuguesa, divulgado esta segunda-feira, 2 de maio, em Lisboa.

A Sevenair vai está a operar os voos inter-ilhas com uma aeronave bimotor BAe Jetstream 32, com capacidade para 19 passageiros, que realizará duas viagens diárias: uma de manhã e outra ao final da tarde.

Além das tripulações da Sevenair afectas à operação, foram também mobilizados para São Tomé e Príncipe técnicos da ‘Sevenair Maintenance’, empresa de manutenção do grupo, que assegurará a manutenção de linha no local.

Os voos entre as duas ilhas, da responsabilidade da STP Airways, eram assegurados até final de fevereiro passado por um avião de uma companhia ucraniana, também em wet lease.  Por consequência da guerra na Ucrânia, a aeronave perdeu a certificação e teve de parar. Foi substituído temporariamente por um aparelho ATR 72-600 da BestFly Angola, que vinha assegurando este serviço até último domingo, 1 de Maio.

O grupo Sevenair é o maior grupo de aviação geral em Portugal e um dos maiores da Europa. Com a origem em 1988 oferece uma vasta capacidade cobrindo praticamente todos os sectores da indústria.

Além de transportar passageiros e carga em Portugal através da sua companhia aérea, a academia aeronáutica é uma referência internacional para quem pretende fazer formação de piloto, tripulante de cabine, oficial de operações de voo ou técnico de manutenção de aeronaves.

A divisão de manutenção é líder nos serviços de manutenção e engenharia para aviação geral e o grupo possui também capacidade de venda e pós-venda de aeronaves e equipamentos aviónicos.

Sobre o Autor

Redação

Diário Digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!