Ambiente Sociedade

Profissionais da comunicação participam em workshop sobre comunicação e gestão eficaz na restauração florestal e paisagística

Os profissionais de diferentes órgãos da comunicação social estão a participar num workshop sobre comunicação e gestão eficaz da informação relacionada à restauração florestal e paisagística. O evento é uma iniciativa do Projeto de Restauração da Paisagem para a Funcionalidade dos Ecossistemas e Mitigação das Mudanças Climáticas, em parceria com o governo.

O representante da ONG ALISEI, Ruggero Tozzo, afirmou que o workshop está diretamente relacionado aos resultados concretos do projeto TRI.

O representante do Ministério da Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural, Carlos Pascoal, destacou que o aproveitamento sustentável dos recursos florestais é e continuará a ser um dos maiores desafios do país. Ele ressaltou a importância de criar mecanismos de proteção e prevenção da natureza.

O Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Garrett Guadalupe, garantiu que o governo está comprometido com as questões ambientais e ressaltou a necessidade de harmonizar o aspeto ambiental com o aspeto económico. Guadalupe enfatizou o papel fundamental dos jornalistas na disseminação de informações sobre questões ambientais.

O workshop terá a duração de três dias e está a ser acolhido na sede da FONG-STP.

 

Waley Quaresma

Sobre o Autor

Redação

Diário Digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!