Breve Justiça Sociedade

Sociedade Civil e Jornalistas formados em Direitos Humanos

direitos humanos

A sociedade civil e jornalistas participaram numa formação de 2 dias sobre os direitos humanos, que terminou hoje, na Aliança Francesa, promovida pelo Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos.

direitos humanos

O ateliê tinha o objetivo de formar as organizações da sociedade civil, os advogados e jornalistas sobre o acompanhamento e a comunicação de informações relacionadas com os direitos humanos, o processo EPU e o papel da sociedade civil, das autoridades e do sistema de proteção dos direitos humanos das Nações Unidas.

direitos humanos

Este ateliê insere-se no âmbito das ações do governo para melhorar a perceção e tratamento dos direitos humanos em São Tomé e Príncipe, após os eventos de 25 de novembro de 2022, que chocaram o país e a comunidade internacional.

direitos humanos

O país ficou profundamente abalado com os incidentes de segurança no quartel-general das Forças Armadas e com alegadas violações dos direitos humanos.  A formação visa dotar os participantes com conhecimentos sobre as principais ferramentas para a monitorização, investigação e comunicação dos direitos humanos e explicar melhor o sistema internacional de proteção dos direitos humanos e o papel da sociedade civil no processo de Revisão Periódica Universal.

Sobre o Autor

Redação

Diário Digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!