Mundo Tecnologia

Facebook muda de nome e vai passar a chamar-se Meta

Meta by Facebook
Mark Zuckerberg anunciou, esta quinta-feira, a mudança de nome da empresa Facebook, que agora se chama Meta. A rede social mantém-se com a mesma denominação.

O diretor executivo do Facebook revelou que a empresa vai mudar de nome para Meta, numa tentativa de abranger a sua visão de realidade virtual para o futuro, a qual designa por “metaverso”.

Mark Zuckerberg frisou que o metaverso não será criado por uma empresa. Será construído por criadores e desenvolvedores que fazem novas experiências e itens digitais que são interoperáveis ​​e desbloquear uma economia criativa massivamente maior do que aquela limitada pelas plataformas de hoje e suas políticas.

Zuckerberg diz que o papel nesta jornada é acelerar o desenvolvimento das tecnologias fundamentais, plataformas sociais e ferramentas criativas para dar vida ao metaverso e tecer essas tecnologias por meio de nossos aplicativos de mídia social. O mesmo acredita que o metaverso pode possibilitar experiências sociais melhores do que qualquer coisa que existe hoje, e junto a sua equipa de trabalho vão dedicar a energia para ajudar a alcançar seu potencial.

“não construímos serviços para ganhar dinheiro; ganhamos dinheiro para construir melhores serviços. ” frisou o Mark na sua carta.

Animação de transformação do logotipo do Facebook para Meta
“Somos vistos como uma empresa de redes sociais, mas no nosso ADN somos uma empresa que cria tecnologia e conecta pessoas”, justificou Mark Zuckerberg, esta quinta-feira, quando fez o anúncio, durante o Facebook Connect, um evento em torno dos projetos de realidade aumentada da empresa. “O metaverso é a próxima fronteira”, acrescentou, referindo-se ao projeto de criação de espaços virtuais onde as pessoas poderão falar “frente a frente” através da utilização de tecnologias como a realidade virtual e aumentada.

As aplicações Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp não irão, no entanto, mudar de nome, assim como a estrutura corporativa da empresa também não irá sofrer alterações. As suas ações passarão a ser negociadas sob a designação “MVRS” em 1 de dezembro.

Sobre o Autor

Karlley Frota

Karlley Frota é o fundador e Web Master do portal STP Digital, foi responsavel de Departamento de Marketing e Comunicação da Unitel São Tomé e Príncipe de (2014-2017), formado em Informática de Gestão, é especialista em Marketing Digital de Conteúdo, SEO e Redes Sociais.

error: O conteúdo está protegido!!