Economia

Preço de combustíveis passa a ser igual em todo o país

Combustível RAP
O preço de combustíveis passa a ser igual em todo o país, com a redução do preço de combustível na Região Autónoma do Príncipe para o mesmo preço praticado em São Tomé: 30 dobras por litro de gasolina e 25 dobras por litro de gasóleo.
A redução do preço praticado na Região Autónoma do Príncipe foi proposta ao Governo Central pelo Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento, através do Ministro das Finanças, Engrácio Graça.
Após várias sessões de trabalho que decorreram nos últimos dias na capital do país, das quais participaram o Ministro das Finanças, Engrácio Graça, o Presidente do Governo Regional, Filipe Nascimento, os representantes da ENCO, APCI e o Revendedor na Região Autónoma do Príncipe.
Recorde-se que a Região Autónoma do Príncipe sofreu uma crise de combustível nas últimas semanas com o aumento de preço de combustíveis de 32 para 35 dobras por litro de gasolina, e de 27 para 30 por litro de gasóleo. O que levou o Governo Regional a suspender a venda, e a negociar com o Governo Central a redução dos preços.
Os trabalhos entre os Governos Regional e Central e demais parceiros continuarão em busca de condições para a instalação de reservatório para o aumento de capacidade de armazenamento de combustível na Região Autónoma do Príncipe.
O Governo  anunciou que o governo regional iniciará um trabalho de atualização dos preços de produtos e atividades junto dos serviços e operadores locais que eram influenciados pelo preço de combustível, com destaque para peixe, motoqueiro, entre outras atividades dependentes de combustível.

Sobre o Autor

Redação

Diário digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

error: O conteúdo está protegido!!