A fundadora e coordenadora da Associação Missão Dimix, Sónia Pessoa, disse ao STP Digital que por norma realizam uma exposição anual que representa as atividades no caminho da Educação pela Arte que fazem com crianças e jovens, em diversas comunidades de São Tomé e Príncipe.
“Em 2020 as atividades decorreram, mas devido a covid 19 não realizámos exposição, estamos muito felizes com a possibilidade de partilha este ano.” – Sónia Pessoa
De acordo com Sónia Pessoa, a ideia do jantar e concerto solidário surgiu da vontade de proporcionar um encontro cultural e solidário para dar a conhecer à comunidade a Associação Missão Dimix. O evento visa ainda sensibilizar através da arte para a urgente necessidade da proteção do meio ambiente, em especial a biodiversidade marinha. “E, ainda festejar e acarinhar a maravilhosa banda África Negra que há muito sonhávamos ter connosco.” – acrescentou.
O concerto será produzido pela
On Time Entertainment. O diretor executivo da produtora, Enerlid Franca e Lagos disse que “a On Time Entertainment é cultural, e sobretudo, solidária em prol da nossa sociedade. Por isso, quando fomos contactados disponibilizamos prontamente para fazer a produção gratuitamente, de uma banda que é agenciada por nós.”
São esperadas cerca de 60 pessoas no jantar e mais de 200 pessoas no concerto. A associação Missão Dimix espera uma bela noite de partilha onde possam “semear sementinhas que façam diferença nas nossas atividades do ano que em breve vai chegar.”
A Missão Dimix é uma associação sem fins lucrativos, que nasceu em 2016 a partir do desafio de Sónia Pessoa aos seus amigos, unidos por uma causa para criar um projeto de partilha e juntos darem as mãos a crianças e jovens de São Tomé e Príncipe.
Desde 2017 a associação tem o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). A Missão Dimix tem por objeto a promoção e defesa dos Direitos Humanos, especialmente das crianças, jovens, adultos e idosos, pertencentes a classes sociais mais isoladas.
Add Comentário