Cultura Música

Calema nomeados para os Prémios AFRIMA 2021

Imagem: Reprodução Calema

O  All Africa Music Awards (AFRIMA) revelou a lista de nomeados para 2021 e São Tomé e Príncipe está representado pela dupla de irmãos Calema. O evento decorrerá de 19 a 21 de Novembro, em Lagos (Nigéria).

A lista inclui mais de 400 canções de vários artistas em 30 categorias continentais e 10 regionais. O público pode votar aqui nas suas canções e artistas favoritos, nomeadamente na dupla nacional – Calema.

Prémio AFRIMA

A dupla preferida dos santomenses está nomeada para três categorias:

  • Melhor Artista Masculino na África Central 
  • Melhor Colaboração Africana com ‘Kua Buaru’ ft. Pérola, Soraia Ramos and Manecas Costa (São Tomé and Préncipe, Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau)

  • e, Melhor Artista, Dupla ou Banda ft. Pérola, Soraia Ramos & Manecas Costa.

O All Africa Music Awards (AFRIMA) é um esforço combinado para reconhecer, premiar, promover e preservar a rica cultura musical africana. O evento conta com a parceria da União Africana (UA), e será um dos maiores eventos musicais em África.

Dos países lusófonos, também estão nomeados nomes bem conhecidos pelos santomenses como Anna Joyce, Edmázia Mayembe, Pérola, C4Pedro, Rui Orlando de Angola, e Soraia Ramos e Djodje de Cabo Verde.

Sobre o Autor

Katya Aragão

Licenciada em Ciências da Comunicação e Cultura – Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal), atualmente é jornalista de profissão, curiosa por natureza e produtora por paixão. Gosta de aprender sobre tudo o que a rodeia, é uma leitora-em-série, acredita no poder dos sonhos e das grandes ideias. É editora chefe do STPDigital.net, organizadora do TEDxSãoTomé, activista na ONG Galo Cantá, da qual foi fundadora e presidente.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!