A fundadora do Chá de Beleza Afro, a santomense Neusa Sousa, garante que nesta edição o evento terá grandes novidades.
A eleição do tema “A Coragem de Arriscar”, deve-se ao fato da empreendedora Neusa Sousa ter decidido arriscar em investir 100% no Chá de Beleza Afro. Tal como nos anos anteriores, a escolha dos temas é algo muito pessoal para a fundadora, que confessou ao STP Digital que seleciona tópicos muito presentes na sua vida.
“Nos outros anos eu tinha outros trabalhos a full time. Nesse momento estou 100% dedicada ao Chá de Beleza Afro. E, para estar 100% dedicada ao Chá de Beleza Afro precisei de arriscar, abdicar de alguns privilégios que eu tinha enquanto trabalhadora por conta de outrem”, disse Neusa Sousa.
Segundo a fundadora do CBA, o evento representa a coragem de sair da nossa zona de conforto.
“Para os convidados e presentes, essa coragem poderá ser em diferentes vertentes. Por exemplo, a coragem de arriscar ir no evento e aprender, de abdicar da segurança do seu trabalho e ir atrás dos seus sonhos, para abrir um negócio, para empreender em Portugal, entre outros.” – adicionou a empreendedora social.
O CBA é um evento genuinamente inclusivo e representativo, onde todos têm lugar independentemente das habilitações literárias ou das profissões que cada um exerce. Neusa Sousa partilhou com o STP Digital algumas das novidades desta edição que se avizinha.
“A primeira grande novidade é o espaço. Sempre fizemos o evento em espaços interiores, mas desta vez, o evento será realizado no jardim do Palácio Baldaya”.
O evento contará com a presença de oradores de diversas áreas: política, empreendedorismo, negócios, social, dentre outras. O painel será rico em debate, em ação empoderada para a mulher africana e afrodescendente, e para todos os que se interessem sobre empreendedorismo, inclusão e humanismo.
“Todos os anos nós tentamos trazer novidades, trazer bons convidados, ensinar as pessoas a fazer o networking, e mostrar-lhes a importância do networking… Vamos tentar proporcionar aos convidados o melhor evento de sempre.”
Outra grande novidade é que as pessoas têm a possibilidade de terem bancas no evento para divulgarem a sua marca, serviço ou produto.
O CBA conta também com momentos de animação cultural, que incluem música ao vivo e outras performances artísticas.
As expetativas em relação a 7ª edição do Chá mais famoso da lusofonia são altas. Segundo Neusa Sousa, toda a equipa Chá de Beleza Afro tem estado a trabalhar para poder proporcionar aos participantes e aos convidados um momento único, de muita aprendizagem, de inspiração e networking.
“Este ano, vamos voltar a ter prémio mérito, vamos homenagear mais uma mulher nesta edição, e teremos como cabeça de cartaz a Ex. Ministra da Justiça Francisca Van Dunem.” – anunciou a criadora do CBA.
O painel de oradoras desta 7ª edição, inclui mulheres de diferentes áreas de atuação, que se têm destacado nas mais diversas áreas da sociedade e na defesa e promoção das mulheres africanas e afrodescendentes. Algumas das apresentações que subirão ao palco CBA 2023 são: – Coragem: inata e construída
– A jornada da mulher no empreendedorismo
– O poder da coragem para o Networking
– O primeiro NÃO, te paralisou?
“As pessoas podem esperar uma tarde única e inesquecível de capacitação, de networking, de aprendizagem, de cooperação, de irmandade e de muitos sorrisos”, concluiu Neusa Sousa.
“Seja uma mulher que levanta outra mulher”, “Vais querer o teu chá, com ou sem açúcar?”, “Inspirar e ser fonte de inspiração” e “Junta-te ao Chá de Beleza Afro e sê AfroPower!”, são os slogans do evento.
Add Comentário