Ambiente Economia

Direcção das Florestas e Biodiversidade promove encontros com Partidos Políticos

No âmbito da Campanha “Non Sa Obô” a Direcção das Florestas e Biodiversidade (DFB), vem realizando encontros com Partidos Políticos.

Estes encontros têm como objectivo envolver as diferentes forças políticas nas questões ligadas a Gestão Sustentável das Florestas em São Tomé e Príncipe.

“Estamos a aproximar as eleições legislativas, e seria imperial que os partidos políticos, nos seus programas de governação, elegessem as questões florestais/ambientais como prioridade, o que até então não se tem notado.” – afirmou Adilson da Mata, Director da DFB.

A programação destes encontros inclui todos os Partidos Políticos (com e sem assento parlamentar). O primeiro encontro foi realizado na sede do Partido Verde, que está diretamente envolvido na proteção e conservação da natureza.

 

 

 

 

 

 

“A proteção do ambiente faz parte da espinha dorsal do Partido Verde, portanto, é uma honra abraçar esta causa, que não é apenas do interesse da Direcção das Florestas e sim de todos nós”-  Elsa Garrido, presidente do Partido Verde.

Os líderes do PCD e do ADI também se mostraram sensíveis e abertos para contribuir com a Direcção das Florestas para a melhoria da gestão florestal.

 

 

 

 

 

 

“Podem contar com o PCD para toda política necessária que pudermos influenciar no parlamento em favor da Floresta” – afirmou  Danilson Cotu.

 

 

 

 

 

 

“Qualquer estratégia Nacional de Desenvolvimento deve integrar o plano de proteção ambiental, portanto reforçamos a prioridade na questão ambiental dentro da visão estratégica do ADI” – disse Américo Ramos.

De relembrar que “Non Sa Obô” trata-se de uma campanha de comunicação que visa refletir o amor pelas florestas e a sua importância no dia-a-dia das populações e chamar a atenção para o fato das florestas não serem inesgotáveis e de estarem em extinção acelerada, pondo em causa a biodiversidade de todo o ecossistema, que é também a casa da Humanidade.

A campanha está integrada no âmbito do projeto Promoção da Energia Hidroelétrica de forma Sustentável e Resiliente ao Clima através de uma abordagem que integra Gestão de Terras e Florestas – PROJETO ENERGIA, e é financiada pelo PNUD e GEF.

 

Sobre o Autor

Akaisa Borges

Akaisa Borges, é uma jovem versátil de espirito aventureiro, licenciada em Gestão de Empresas pela University of International Business and Economics (UIBE), Beijing, China. Actualmente é assistente de comunicação de marketing na empresa Tela Digital Media Group, apaixonada por arte, cultura e marketing. Ela acredita na lei da atração e está em constante busca por novos desafios.

Add Comentário

Clique aqui para publicar um comentário

error: O conteúdo está protegido!!