Cultura

UNEAS lança Concurso Literário Infantojuvenil

Concurso Literário
A UNEAS – União Nacional de Escritores e Artistas de São Tomé e Príncipe está a promover um Concurso Literário Infantojuvenil “Acaba este Conto”. As candidaturas estão abertas até ao dia 14 de maio do ano corrente.

As candidaturas estão abertas desde 1 de março. O concurso está aberto a todos os santomenses ou residentes em São Tomé e Príncipe há pelo menos dois anos. As obras deverão ser dirigidas a um público na faixa etária entre os 6 e os 17 anos e abordar um ou vários dos seguintes temas: Cidadania, Identidade, Cultura, Diversidade, Criatividade, Desenvolvimento e Inclusão.

O concurso tem como objetivos estimular o interesse pela escrita e a produção literária e incentivar hábitos de leitura junto do público-alvo, que são crianças e adolescentes, através de contos originais produzidos em língua portuguesa.

A UNEAS irá atribuir 6 prémios, sendo que na categoria Adolescentes, dos 13 aos 17 anos, serão atribuídos os seguintes prémios: 1.º prémio: publicação da obra + 4.000 STN; 2.º prémio: publicação da obra + 3.000 STN; 3.º prémio: 2.000 STN.

Já na categoria Adultos, maiores de 18 anos, serão atribuídos para o 1.º prémio: publicação da obra + 8.000 STN; 2.º prémio: publicação da obra + 6.000 STN; e,  3.º prémio: 4.000 STN.

As candidaturas com as obras a concurso poderão ser apresentadas a partir do dia 1 de março até às 23:59 do dia 14 de maio de 2022.

Para mais informações, o regulamento do concurso está disponível através do link: shorturl.at/nrDN0

O Acaba este conto – Concurso de Literatura Infantojuvenil é uma atividade promovida pela UNEAS – União Nacional de Escritores e Artistas Santomenses, financiada pelo PROCULTURA – Promoção do Emprego Nas Atividades Geradoras de Rendimento No Setor Cultural Nos PALOP e Timor-Leste.

O projeto PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP-TL e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, IP e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian, com um orçamento de 19 milhões de euros.

Tem o objetivo de contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste. O período de execução decorre entre abril de 2019 e junho de 2023.

Sobre o Autor

Jaquilza Gomes

Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!